Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cerca de três semanas depois, como está a escola atingida por incêndio em Água Santa

por Rudimar Galvan

Estado ainda não sabe quando iniciarão as obras de reconstrução

Escola Estadual Cláudio Antônio Benvegnu teve salas de aulas e teto prejudicados no sinistro.
Foto: Divulgação

Na noite de 07 de junho, uma quinta-feira, a comunidade de Água Santa teve um grande susto: a Escola Estadual Cláudio Antônio Benvegnu estava incendiando. Na oportunidade, o fogo atingiu três salas e o forro, além do telhado.

De lá para cá, as aulas não pararam. “Enquanto aguardamos, tivemos a pronta ajuda do poder público municipal, que nos cedeu um espaço onde funcionava a secretaria municipal de educação, onde temos 5 salas de aula, mais direção e banheiros. As aulas estão sendo presenciais” diz a diretora Maiara Fontana. Em paralelo, a diretoria afirma que há o contato constante com a coordenadoria de Educação, além da disponibilidade de pais, empresários e comunidade geral em ajudar.

De acordo com Carine Webber, coordenadora regional de Educação, as causas do incêndio são desconhecidas. “A coordenadoria regional de Obras Públicas esteve presente, fez levantamentos e encaminhou para a interdição do prédio, embora o fogo tenha atingido somente o andar superior. De pronto a coordenadoria fez a vistoria e a coordenadoria de educação abriu a demanda no sistema, um processo interno para o encaminhamento do projeto de reforma” salienta.

Neste sentido, hoje há o laudo de vistoria e o setor de obras do Estado vem fazendo o levantamento do projeto para que a escola possa voltar a atender na sua sede, com maior brevidade possível.

“A escola é a única estadual na zona urbana de Água Santa, existe no município um movimento de doação de valores para auxiliar na reforma. Mas os encaminhamentos devem ser tratados com a coordenadoria de Educação, por tratar-se de um prédio público” conclui Carine Webber.

*Informações: Rádio Planalto News

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais