Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretária avalia retomada das aulas em 2024

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Quatro professores faltaram por motivos de saúde, mas foram substituídos na retomada

Secretária Aline Teles

Em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, a Secretária de Educação, Aline Teles, discutiu os detalhes da retomada das aulas em 2024 no município de Lagoa Vermelha. O processo de retomada começou com dias de formação para os professores, seguido por reuniões de planejamento e motivação.

Quanto à estrutura e à equipe, a secretária afirmou que, apesar de alguns imprevistos, como quatro afastamentos por motivos de saúde, o início do ano letivo foi tranquilo. A equipe pedagógica está preparada para lidar com tais situações, realizando remanejamentos quando necessário, segundo ela.

Sobre o número de alunos, Aline revelou que houve um aumento na demanda, mas destacou que a lista de espera está significativamente menor do que em anos anteriores. A adaptação das crianças na educação infantil também foi abordada. A secretária elogiou a colaboração das famílias e a dedicação das equipes escolares na facilitação desse processo.

Quanto à infraestrutura das escolas, Aline Teles assegurou que a manutenção está sendo realizada de forma eficiente, com atenção às demandas apresentadas pelas direções das unidades escolares.

O transporte escolar também foi mencionado, com a secretária destacando a qualidade dos serviços prestados e a cobertura de 100% dos alunos que se encaixam nos pré-requisitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais