Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cpers se mobiliza após hospitais negarem atendimento pelo IPE Saúde

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Conforme advogado, Estado não tem repassado recursos às instituições de saúde

Diretor do 25º Núcleo, Joarez Antonio Lorenson, e advogado Giordano da Silveira

Professores estaduais acionaram o Cpers Sindicato após terem atendimento negado por hospitais que prestam serviço por meio do IPE Saúde, plano de saúde dos funcionários públicos do RS. Conforme o advogado Giordano da Silveira, que atende no 25º Núcleo do Cpers em Lagoa Vermelha, professores do município já relataram a negativa ao procurarem médicos.

Conforme ele, o governo do Estado não tem repassado os valores devidos às instituições de saúde, o que gerou reação do setor. Apesar disso, o desconto na folha de pagamento dos servidores, destinado ao IPE, nunca foi suspenso, explica o advogado.

O governo do Estado indicou que está buscando recursos alternativos, para encerrar a crise do plano de saúde, que tem cerca de um milhão de segurados. Nas próximas semanas, o Cpers deve promover assembleias regionais com os professores, para pressionar o Executivo gaúcho.

Contagem diferenciada para vantagens especiais

Silveira também desmontou preocupação com uma Lei sancionada pelo governo Federal, que exclui o período de maio de 2020 a dezembro de 2021, quando os professores atuaram em home office, do cálculo para concessão de vantagens especiais, como a licença-prêmio, por exemplo.

Apesar de o “congelamento” não afetar o cálculo para a aposentadoria, a medida não foi bem recebida pelos professores, que também acionaram o setor jurídico do sindicato. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais