Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inauguração da escola Aquarela comprova avanços na educação infantil em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Mais de 100 crianças serão atendidas

Inauguração foi nesta quinta-feira.
Foto: Tais Reginini

O avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superando as metas e a média estadual, associada à política de valorização profissional através da formação continuada, das especializações e da instrumentalização dos professores com ferramentas modernas de ensino, além da ampliação de vagas na educação infantil, são alguns dos referenciais que assinalam a educação com a marca da qualidade no município de Lagoa Vermelha.

Em uma área de aproximadamente 800 m², a Escola de Educação Infantil Aquarela, inaugurada na tarde desta quinta-feira (23) no bairro Gaúcha, faz parte de um cronograma de quatro eventos programados para o mês de abril. Já estão usufruindo de novas e modernas instalações, alunos das escolas Mônica Bonotto, no bairro São Sebastião e Raio de Sol, no bairro Oliveira. Neste sábado (25), será a vez da reinauguração da Éderson Leite, no bairro Operário.

Para o secretário da Educação, Ranyeri Bozza, todas as quatro inaugurações de abril são importantes, mas a da Aquarela lhe proporciona um sentimento especial. “A inauguração de hoje reserva um profundo sentimento de satisfação e euforia, porque poderei todos os dias da varanda da minha casa, observar o desenvolvimento, o entusiasmo e a alegria das nossas crianças. Esta é uma recompensa que poucos podem desfrutar. Ver seu trabalho frutificar é algo muito especial”.

A diretora Michele Vilarino Parizoto, afirma que a escola atenderá 114 alunos, de zero a cinco anos. “A escola Aquarela é um espaço amplo, alegre e acolhedor, que tem como principal objetivo cuidar e educar crianças, estimulando o seu total desenvolvimento humano. Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças”.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Getulio Cerioli e a vice-prefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco. Os secretários da Administração, Domingos Francescato e da Ação Social e Habitação, Izaías Baldissera, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Ana Carla Foscarini, também estiveram presentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais