Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolas de Lagoa Vermelha não retomarão aulas presenciais

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

Com o decreto do Estado para o retorno das aulas nas escolas da rede pública estadual. Alguns municípios estão emitindo decretos e decidindo por não retomar as aulas, tanto nas escolas municipais quanto estaduais.

Na região da 7ª CRE, algumas instituições já estão recebendo os EPIs necessários para a retomada. Assim, o reinicio das aulas presencias deve ocorrer na semana que vem.

Em entrevista à Tua Rádio a secretária Municipal de Educação, Aline Teles Fasoli, falou da decisão do município de Lagoa Vermelha, sobre o retorno presencial.

Segundo Aline, depois de muita conversa e estudos feitos, foi decidido que ainda não é o momento de retornar as escolas. A falta de EPIs para garantir a segurança dos alunos é o principal motivo.

Até que o Estado não entregue todos os EPIs necessários, não deve haver o retorno presencial.

Conforme a procuradora jurídica, Fernanda Lunelli, no decreto seguirá suspensas as aulas municipais e estaduais no município.

Uma pesquisa com os pais de alunos feita pela Secretaria de Educação, mostrou que aproximadamente 78% dois pais, não mandariam seus filhos para as escolas no momento. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais