UPF Lagoa Vermelha conta com atendimento do Balcão do Consumidor
Baixar ÁudioO Balcão do Consumidor é um programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, que atua em Lagoa Vermelha, e tem como foco trabalhar a mediação nas relações de consumo.
Os atendimentos são feitos por alunos da Faculdade de Direito, com a orientação de professores que integram o projeto.
O aluno recebe o consumidor, faz a descrição dos fatos e depois o contato com o fornecedor. Quando a solução não é alcançada por intermédio dos contatos realizados, é marcada uma audiência extrajudicial na qual participam todas as partes envolvidas.
O índice de solução dos procedimentos abertos no Balcão do Consumidor supera os 75%.
Em Lagoa Vermelha, a maioria das reclamações dos consumidores está relacionada ao fornecimento de serviços por empresas de telefonia e energia.
Para saber mais sobre o programa, a população pode entrar em contato pelo telefone (54) 3358-6960, ou visitar o balcão do consumidor no prédio da UPF, no bairro Alto Pedregal – Lagoa Vermelha.
Ouça a entrevista com o professor coordenador, Luiz Alfredo Tartari:
Comentários