Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Volta às aulas: profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação

por Rudimar Galvan

Escolas Municipais retomaram o ano letivo nesta quarta-feira, dia 21

Nesta quarta-feira, dia 21, os mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às salas de aula das escolas municipais para iniciar o ano letivo de 2024. Antes desse retorno, os profissionais da educação já estavam engajados em atividades preparatórias para o ano escolar. Uma parte fundamental desses preparativos foi a formação pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A formação foi dividida em dois momentos. No dia 19, segunda-feira, ocorreram reuniões com os quadros funcionais em cada escola, abordando questões e temas pertinentes ao início do ano letivo. Já na terça-feira, dia 20, no CTG Alexandre Pato, foi realizado o segundo momento da formação, que reuniu gestores, professores, atendentes de creche, merendeiras, serventes, funcionários e oficineiros atuantes na Rede de Ensino de Lagoa Vermelha.

Com uma programação diversificada, a formação pedagógica ofereceu momentos de orientação, diálogo, integração, motivação e descontração. O evento formativo contou com a contribuição de especialistas de diversas áreas. O professor especializado em Neuropsicopedagogia e Psicanálise abordou o tema "(Des)aprender para ensinar – A Construção do Sentido do Fazer Docente".  O sociólogo, mestre e doutor em Teologia, Giovanni Mattiello, trouxe reflexões significativas sobre os "Valores Humanos". Além dessas contribuições, a analista do Sebrae RS, Vitória Benedetti, apresentou a plataforma Hub para professores.

A formação também contou com a participação da professora Tamires Pereira Goulart. Formadora em cursos para professores, palestrante, escritora e autora de materiais didáticos e doutoranda em Educação, Tamires falou sobre os Transtornos do Neurodesenvolvimento. E para promover o bem-estar e a integração dos profissionais de educação, foram realizadas atividades físicas conduzidas pela educadora física e proprietária da Academia Espaço Físico, Maria Celita Madalozzo Salvadori.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais