Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rematrículas na Rede Estadual começaram nesta segunda-feira

por Rudimar Galvan

Está em andamento também o prazo para a solicitação de pré-matrícula, de forma online, pelo site da Seduc

Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 21/12, o período de rematrículas na Rede Estadual de Ensino para o ano de 2021. Os alunos que não estão inseridos na Busca Ativa não precisam fazer o procedimento, pois a rematrícula será automática.

Para os estudantes que estiverem em Busca Ativa – ou seja, não tiverem feito login no Google Classroom e/ou não tiverem participado das atividades propostas pelos professores em 2020 – a rematrícula deverá ser feita presencialmente, na unidade de ensino. As escolas estarão preparadas para receber a todos seguindo os protocolos sanitários vigentes. O prazo para realizar a rematrícula vai até 20 de janeiro de 2021.

O estudante com menos de 18 anos que estiver em Busca Ativa deverá ter sua rematrícula confirmada presencialmente na escola pelo responsável. Estudantes maiores de 18 anos que estiverem em Busca Ativa deverão entrar no processo de pré-matrícula ou solicitar transferência no período indicado.

É preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade do estudante; CPF do estudante e responsável, documento de identidade do responsável e comprovante de residência (conta de luz ou declaração de moradia fornecida por órgão oficial).

Pré-matrícula

Está em andamento também o prazo para a solicitação de pré-matrícula, de forma online, pelo site da Seduc. Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade mínima de seis anos completos até o dia 31 de março de 2021. Devem fazer a pré-matrícula pessoas que estejam ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio. A pré-matrícula deverá ser realizada até 3 de janeiro de 2021.

No momento da solicitação de pré-matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se tem algum irmão matriculado na instituição de ensino pleiteada. O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.

Transferência

A solicitação de transferência é destinada a estudantes que desejam mudar de escola, sejam eles da Rede estadual ou de outras redes, como a privada e a municipal, e estejam ingressando do 2º ao 9º anos do Ensino Fundamental ou no 2º ou 3º anos do Ensino Médio. A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos na escola pretendida. A solicitação de transferência deverá ser realizada de 18 a 31 de janeiro de 2021.

No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se tem algum irmão matriculado na instituição de ensino pleiteada. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.

Inscrição (Curso Técnico e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal)

A solicitação de inscrição é feita por interessados em ingressar em um Curso Técnico e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal. Para tanto, é preciso ser concluinte ou já ter concluído o Ensino Médio. Serão admitidos nos Cursos Técnicos Concomitantes candidatos que estejam cursando o Ensino Médio regular. A solicitação de inscrição deverá ser realizada até 3 de janeiro de 2021.

No ato da inscrição, o candidato só poderá se inscrever em uma escola e em um único curso. O ingresso se dará por sorteio ou prova, a serem feitos de 16 a 19 de janeiro de 2021. Candidatos não classificados poderão realizar matrícula em outra unidade escola ou curso, desde que haja vagas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais