Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ateliê Árvore-Ser integra aprendizagem, natureza e bem-estar infantil para desenvolvimento das crianças

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A pedagoga Marly disse que o espaço surgiu da observação de uma crescente ansiedade e dificuldades enfrentadas pelas crianças

Na busca por abordagens educacionais que integrem conhecimento, desenvolvimento emocional e contato com a natureza, a pedagoga e psicopedagoga Marly Webber fundou o ateliê de aprendizagem "Árvore-ser". Localizado em uma área tranquila e arborizada, o ateliê é dedicado ao aperfeiçoamento integral das crianças, focando tanto em suas habilidades cognitivas quanto emocionais. Ouça a entrevista completa. 

Marly explica que o espaço surgiu da observação de uma crescente ansiedade e dificuldades enfrentadas pelas crianças nos dias de hoje. "Algumas crianças apresentam muita potencialidade, mas com algumas dificuldades. Por isso, é necesário se ter uma atendimento especializado para melhor trabalhar o desenvovimento delas". Inspirada pela "pedagogia Waldorf", Marly decidiu criar um ambiente que auxiliasse no processo de aprendizagem, promovendo a conexão com a natureza e o lúdico.

Um dos pontos centrais do "Árvore-ser" é a psicopedagogia, que oferece um atendimento clínico especializado para crianças com dificuldades e transtornos específicos. "É um local que envolve a natureza, a brincadeira. O ateliê oferece diversos espaços dedicados às mais variadas atividades, incluindo locais para "contação de histórias", sessões de musicoterapia e áreas ao ar livre para atividades ao ar livre. Essa diversidade de ambientes proporciona às crianças uma experiência educacional rica e estimulante, onde podem explorar diferentes formas de expressão. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais