Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

CPERS Sindicato afirma que não é o momento de retomar as aulas presenciais

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

A determinação do Estado em retornar às aulas tem dividido opiniões. Hoje, dia 20 de outubro, escolas estaduais devem retornar gradativamente às aulas presenciais, conforme determinação da Secretaria Estadual de Educação.

Em entrevista ao programa Conectado, na manhã desta terça-feira (20), a diretoria em exercício do 25º Núcleo do Cpers Sindicato, Inês Loregian, juntamente com a professora Andrieze de Andrade e a aluna Andressa lima da Silva-Presidente da ULES e UGES, estiveram falando da decisão da retomada das atividades nas escolas.

Conforme Inês Loregian, em conversa com autoridades dos municípios da região, o pedido do Cpers é que os municípios ajudem para que as escolas permaneçam fechadas. Segundo ela, a maioria dos professores entendem que ainda não é o momento de retornar as atividades presenciais, sem que tenha condições sanitárias favoráveis para a proteção contra o Covid-19.

A professora Andrieze, disse que, ainda não há a necessidade de retornar, uma vez que, já existe um sistema de estudo implementado a distância, sem colocar vidas em risco.

Conforme a aluna Andressa Lima, presidente da associação de estudantes, no entendimento dos alunos, não existe uma unanimidade em não retornar, porém, para ela também não é o momento da retomada. Ouça a entrevista.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais