Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Projeto Power Jovem será desenvolvido em Capão Bonito do Sul

por Jaqueline Castro
Foto: Divulgação

Visando preparar os jovens para o mercado de trabalho, a prefeitura de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo implementou no município o projeto Power Jovem.

O Programa foi criado levando em conta uma das principais dificuldades encaradas pelos jovens recém-formados: a de conseguir ingressar no mercado de trabalho devido à falta de experiência.

Através do projeto a prefeitura, em parceria com o Senac disponibiliza de professores qualificados para ofertar aulas gratuitas, todas as terças e quartas-feiras, para alunos que estão cursando o ensino médio ou pessoas da comunidade que buscam uma maior qualificação profissional. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas em cada uma das modalidades.

Entre os módulos de ensino disponíveis através do curso estão Desenvolvimento de Liderança, Trabalho em Equipe e Empreendedorismo, que já estão sendo desenvolvidos em sala de aula com a professora Adriana Manto, além de matérias que farão parte dos próximos módulos do curso, como, Dicção, Desinibição e Oratória, Espanhol Básico, Inglês Básico; Redação Oficial, Reforma Ortográfica, Primeiro Emprego e Relacionamento Interpessoal; Rotinas Comerciais, Negociação e Formação de Preço de Venda e Técnicas Administrativas, que fará parte do último módulo do curso.

Ao final do curso, os alunos serão convidados para desenvolver um projeto que traga benefícios e desenvolvimento ao município, sendo reconhecido e custeado pela prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais