Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Salvando Vidas: Secretaria da Educação realiza simulação de incêndio na EMEB João Protásio da Luz

por Rudimar Galvan

Projeto é desenvolvido em todas as escolas municipais de Lagoa Vermelha

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, dando continuidade ao calendário de ações do Projeto Salvando Vidas, realizou na manhã da última sexta-feira (16) a simulação de incêndio na EMEB João Protásio da Luz, localizada no bairro Ernani Dias de Moraes.

Ainda no mês de abril, em um primeiro momento da capacitação, a equipe que atua no educandário participou da etapa de treinamento do Projeto. Nessa primeira fase os docentes e servidores receberam orientações e conversaram com os integrantes do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros e os procedimentos que devem ser realizados caso uma situação de emergência aconteça.

Já na última semana, partindo para a segunda fase de treinamento, a EMEB passou pela simulação de incêndio. Na simulação, todos agem e se movimentam como se estivessem enfrentando uma situação de emergência real. O alarme de emergência é acionado e ocorre a ligação para informar ao Corpo de Bombeiros sobre o hipotético incêndio. Ao mesmo tempo, que alunos, professores e servidores do educandário realizam a evacuação do prédio.

Após acompanharem a simulação de emergência, o 1º Sargento Renan Rates e a Soldado Larissa Godinho fizeram um balanço dos acontecimentos e transmitiram orientações sobre o que pode ser aprimorado nos procedimentos realizados na EMEB João Protásio da Luz.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles; e a Diretora geral de educação infantil, Gabrieli Merib, também acompanharam a simulação.

O Projeto Salvando Vidas foi proposto pela Secretaria da Educação com o objetivo de capacitar as equipes dos educandários de toda a Rede Municipal de Ensino para atuar em situações de emergência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais