Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Alfabetização: Professores da Rede Municipal participam de formação

por Rudimar Galvan

Formação de professores são realizadas com frequência em Lagoa Vermelha

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta semana, do último encontro da capacitação sobre os ciclos de alfabetização. Realizado na Casa da Cultura, a formação foi destinada aos professores da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental Municipal.

O encontro, promovido pela Secretaria Municipal, Cultura e Desporto em parceria com a editora FTD Sistema Sim, finalizou a série de encontros formativos sobre o tema "Diálogos Sobre Alfabetização", que havia iniciado em março.

A formação foi conduzida pela Professora, Psicopedagoga, Mestra em Letras e Doutoranda em Educação, Tamires Pereira Duarte Goulart, com o acompanhamento da Consultora Educacional Área Pública da FTD, Professora Zaira Dias Meirelles Rotili.

De acordo com Tamires Pereira Duarte Goulart, a formação foi desenvolvida em momentos teóricos e práticos com o propósito de contribuir e aprimorar o trabalho em sala de aula relacionado ao tema, além potencializar as aulas e o planejamento das profissionais a partir de atividades práticas, como a construção de materiais práticos e jogos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais