Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Município forma 60 aplicadores terapêuticos em ABA e promove palestra sobre autismo

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Secretaria de Educação de Lagoa Vermelha realizou na tarde da última quinta-feira, 19 de março, a formatura de 60 funcionários da educação no curso de Aplicador Terapêutico em ABA. O evento, promovido na Casa da Cultura Athos Branco, também contou com palestra sobre o autismo.

A palestrante, Michela Caron, é mãe de autista e advogada. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a ativista falou sobre os projetos desenvolvidos por ela. Machela é idealizadora dos projetos “Aconselhamento e Orientação para Autismo”, “Tea Talks” e trilhas de inclusão com a temática “Os desafios da inclusão”.

Cerca de 30 autistas frequentam a rede municipal de ensino. Machela avaliou positivamente a iniciativa de preparar os funcionários. “Lagoa Vermelha, com o oferecimento desse curso para os professores, posso dizer que está largando na frente dos municípios do interior e da própria capital [...] A partir de terem feito esse curso, os professores certificados estarão aptos a oferecer um trabalho dentro do que existe de melhor em ciência no tratamento”, afirma.

A palestrante também defendeu que formações sejam oferecidas aos familiares dos alunos com o transtorno. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais