Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Capão Bonito do Sul: Festival Literário movimenta a comunidade

por Jaqueline Castro

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a cultura e a literatura das escolas, a Secretaria da Educação de Capão Bonito do Sul criou o Festival Literário, que no último dia 17 de julho, chegou a sua terceira edição.

Entre as novidades do evento neste ano, esteve a realização do 1º Festival de Paródias, com a participação das turmas de 5º ao 9º ano das escolas municipais e estadual. Ao longo da manhã, os alunos realizaram a apresentação de paródias feitas em sala de aula.

Além de promover a cultura através da leitura de livros e proporcionar momentos de interação entre alunos, o Festival contou com apresentações de dança, teatro, banda marcial da escola Firmino Frizzo e da oficina de Acordeões Mirins, com a finalidade de mostrar ao público o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores através das oficinas da Escola de Tempo Integral, realizado em todas as escolas do município.

À noite, o público pode acompanhar a palestra do autor Ajadil Costa, patrono da terceira edição do Festival, que debateu sobre a sua obra "Pára, Pedro! José Mendes - Vida & Obra", resgatando os valores da história regional com a biografia de um dos maiores cantores e compositores da música riograndense.

 A programação do Festival Literário encerrou com a apresentação do ator Márcio Meneghell, que emocionou o público com o espetáculo “Um Coração Feliz”, inspirado na vida e obra de Chico Xavier.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais