Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Biblioteca pública e escolas municipais recebem novo acervo literário

por Rudimar Galvan

Quase 1.500 novos livros foram recebidos

Obras entregues às bibliotecas das escolas municipais.
Foto: Tais Reginini.

Os educandários municipais estão recebendo reforço de 1.456 livros literários para as bibliotecas escolares. O acervo foi doado pelo Governo Federal através do programa Biblioteca na Escola.

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, outros 1.500 livros serão adquiridos no próximo trimestre, com recursos próprios do município. “O prefeito Getulio Cerioli tem incentivado muito o desenvolvimento de ações que promovam a leitura e a reflexão, proporcionando a modernização do acervo das nossas escolas e da biblioteca municipal. A Feira do Livro também cria um contexto adequado ao incentivo e ao desenvolvimento da leitura. Ações como estas, de investimentos na qualificação dos professores e outras ferramentas de ensino proporcionaram o avanço do nosso IDEB e da qualidade dos serviços prestados pela secretaria da Educação, Cultura e Desporto”.

Conforme a professora Loreni Padilha, a Biblioteca Pública Municipal, cumpre a função de expandir o conhecimento e desenvolver o gosto pela leitura.

“Nosso acervo é diversificado e atualizado. Nos últimos anos mais de três mil exemplares foram adquiridos, além de muitas doações. Cresce dia a dia o número de novos associados de todas as idades. Quem ainda não conhece a  biblioteca está convidado a visitar e usufruir da aconchegante estrutura física e da riqueza cultural que possui”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais