Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Atendimento em turno estendido nas EMEIs de Lagoa Vermelha é retomado

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está retomando o atendimento em turno estendido em três escolas de educação infantil em Lagoa Vermelha. A iniciativa começou em 2019, mas precisou ser interrompida, em razão da pandemia e dos modelos de ensino que precisaram ser adotados.

Esse modelo de atendimento, tem por objetivo atender as crianças cujas suas famílias trabalham até mais tarde e não possuem meios para atende-las. Para isso, a direção da escola encaminha uma ficha para que os pais sinalizem que precisam desse serviço e encaminhem a comprovação de trabalho até determinado horário. Com essa documentação, fica viável a organização da escola com os profissionais.

Em Lagoa Vermelha, o atendimento em turno estendido ocorre nas Escolas Municipais de Educação Infantil Alegria, Aquarela e Sol Nascente, até o horário das 18h30min.

Para o segundo semestre de 2022, a SMECD já sinalizou que outras três escolas passarão a contar com esse atendimento. O objetivo é que até o próximo ano, todas as EMEIs adotem esse fluxo de trabalho.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais