Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos de Lagoa Vermelha apresentam projeto de empreendedorismo em evento em Passo Fundo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

5° Manager Day foi realizado no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo

Foto: Daniel Zantut/Tua Rádio Cacique

Os alunos do programa Jovem Empreendedor de Lagoa Vermelha participaram, na quarta-feira (12), do "5° Manager Day", competição de estímulo ao empreendedorismo realizada no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), reunindo cerca de mil estudantes de 35 cidades da região.

O evento oferece uma imersão no mundo dos negócios, com palestras, debates e a principal atividade: a competição "Startplay ", uma disputa entre projetos empreendedores desenvolvidos por alunos de 11 a 18 anos.

Nesta edição, o "Manager Day " contou com a presença da diretora do UPF Parque Científico e Tecnológico, Teofanes Foresti, do diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni e palestras com o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair e Fabiano Feltrin, do Grupo Feltrin.

Também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota e o professor do programa no Município, Carlos Salbego.

Ao longo deste ano, os 31 estudantes da escola de ensino médio Duque de Caxias (Ceclea), instituição que recebe o programa em Lagoa Vermelha, tiveram aulas sobre empreendedorismo e aprenderam habilidades para desenvolver o próprio negócio. O objetivo, além da competição, é preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Além disso, os estudantes apresentaram seus projetos ao grande público e a uma banca avaliadora durante o evento. O grupo ganhador levou uma bolsa de 10% de desconto durante todo o curso de graduação na UPF, válida para todos os integrantes do programa na cidade. O projeto apresentado pelos alunos de Lagoa Vermelha conquistou a terceira colocação na "Startplay ".

Ouça a entrevista com os alunos participantes e saiba mais sobre a atividade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais