Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Reunião com o poder legislativo e executivo trata do atendimento da Escola em São Joaquim

por Rudimar Galvan

Na tarde de sexta-feira (14), o presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer e o prefeito Gustavo Bonotto, juntamente com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, estiveram em São Joaquim para conversar com a comunidade sobre o funcionamento da Escola Municipal de Educação Básica Adão Castellano. A solicitação da troca no turno de funcionamento da Escola foi a motivação do encontro.

Ainda no início do mês, o casal Tatiana Ferreira de Matos e Antônio Oberdan do Amarante Oliveira esteve na Câmara de Vereadores conversando com o presidente Luiz Carlos Kramer, apresentando a necessidade de alteração no turno de atendimento, que atualmente é de manhã. Naquela ocasião, após ouvir os pais, o vereador acompanhou o casal até a Prefeitura, onde conversaram com o prefeito Gustavo e a secretária Aline.

Após o encontro na Prefeitura, ficou combinado que os agentes políticos fariam uma visita até a comunidade. A reunião aconteceu no Salão de São Joaquim e contou com a presença de mais de 40 pessoas, entre pais e crianças. O presidente do Legislativo destacou que o objetivo do encontro era uma conversa franca. “A gente está aqui para se entender”, disse o vereador no início do encontro.

A mãe Tatiana, que esteve na Câmara no início do mês, falou que a reivindicação da maioria é para que a Escola funcione no turno da tarde, pois sempre foi feito assim. Atualmente o atendimento escolar está sendo feito no turno da manhã. “É muito sofrido, temos crianças pequenas, de 3 e 4 anos que precisam acordar muito cedo. Todo nós moramos em granja, na lavoura, e fica longe da escola”, relatou Tatiana.

Após ouvir os relatos de outros presentes na reunião, a secretária Aline Teles Fasoli falou sobre a atual dificuldade em alterar o escalonamento dos professores, destacando que não há professor disponível para fazer a troca de turno no momento. “Não quero promoter para vocês aquilo que não posso cumprir agora”, destacou a secretária informando que não tem condições de atender à reivindicação de imediato. A secretária também lembrou que, para um professor trabalhar na Educação Municipal precisa ser concursado.

Ao ser sugerido por um dos pais que as crianças de São Joaquim fossem levadas até a Escola de Clemente Argolo, o prefeito foi enfático, destacando que enquanto houver crianças para serem atendidas a escola de São Joaquim estará de portas abertas. “Eu não vou fechar nenhuma escola”, disse.

Ao final do encontro, Gustavo Bonotto propôs um encaminhamento. “Entendo as questões apresentadas pela secretária Aline, mas gostaria que pudesse propor a seguinte resolução, a de sairmos daqui com o compromisso, entendendo que não é uma questão de pessoalização, mas é uma questão dos horários de funcionamento da Escola. Dentro dessa ideia, saímos daqui com o compromisso de anteder essa demanda”, afirmou o prefeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais