Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Secretaria de Educação prepara inauguração da ampliação da EMEB Marcílio José Machado

por Rudimar Galvan

O educandário recebeu um anexo destinado ao atendimento de crianças da pré-escola

Foto: Divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto está organizando os últimos detalhes para o ato inaugural da ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Marcílio José Machado. A solenidade de inauguração acontece na sexta-feira (28), nas dependências da EMEB, às 10h.

Localizada no bairro Boa Vista, o educandário recebeu um anexo destinado ao atendimento de crianças da pré-escola. O novo espaço dispõe de 158,6672 m² de área e segue o padrão das Escolas Municipais de Educação Infantil, inclusive com a instalação de sistema de videomonitoramento interno.

Atualmente, a EMEB Marcílio José Machado atende cerca de 150 estudantes da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. Agora, com a ampliação, a Escola também poderá atender crianças com idade entre 1 e 3 anos.  

De acordo com a Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles, essa será a primeira Escola de Educação Básica a ser contemplada com maternal, onde a criança ingressa na Educação Infantil desde o primeiro ano de idade, e tem a possibilidade de concluir o nono ano do Ensino Fundamental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais