Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Universitários falam sobre o dia a dia nas salas de aula virtuais

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Os "bixos" e os veteranos precisaram se adaptar à pandemia da Covid-19

Já faz um ano desde que a pandemia do novo Coronavírus começou. O período foi marcado por mudanças drásticas na rotina de todos nós. Com a educação não foi diferente, os estudantes e professores migraram para o ambiente virtual, garantindo o distanciamento social. Nesta quinta-feira, 18 de março, o programa Temática recebeu os calouros e veteranos que frequentam cursos em universidades da nossa região, para falar sobre a rotina nas salas virtuais.

Os “bixos”, Barbara Leão, do curso de Direito, Gabriela Moraz Bozza, Nutrição, e Gishele Amaral, da Psicologia, contaram como foi concluir o Ensino Médio, estudar para o vestibular e realizar as provas em meio a uma pandemia. Elas também falaram sobre as primeiras experiências no ambiente universitário e como fica a relação com os colegas e professores que nunca se viram.

Denny Gabriel de Freitas Cezar, formando do curso de Letras, e Julia Piva da Rosa, que se formou em Design Gráfico, vivem outro tipo de situação. Após anos viajando para estudar em Passo Fundo, os dois concluem os estudos de casa, sem formatura física e a chance de comemorar com os amigos o final desse ciclo. Ouça a entrevista e saiba mais sobre a realidade dos jovens universitários que residem em Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais