Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Balcão do Consumidor presta consultoria gratuita para a comunidade

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Projeto da UPF busca resolver conflitos entre consumidores e prestadores de serviço

A população da região de Lagoa Vermelha pode realizar, gratuitamente, consultas sobre os direitos dos consumidores e os deveres dos prestadores de serviços. O Balcão do Consumidor, projeto de extensão do curso de Direito da UPF, fornece essa assessoria com o objetivo de resolver os conflitos de forma extrajudicial, ou seja, sem a abertura de um processo na Justiça.

Os atendimentos ocorrem de maneira presencial, seguindo os protocolos de saúde, todas as tardes de segunda a sexta-feira, no prédio da UPF, bairro Alto Pedregal, Lagoa Vermelha. As pessoas que preferirem podem agendar a consulta pelo telefone (54) 3358-6960.

O coordenador do Balcão e professor do curso de Direito, Júlio Giacomini explica que é importante que os solicitantes juntem toda a documentação necessária para dar suporte às queixas que serão envidas para as empresas prestadoras de serviço.

Na região, o maior número de reclamações está ligado à telefonia, internet e empréstimos consignados, liberados sem a solicitação dos clientes das agências bancárias. Aproximadamente 70% das queixas apresentadas ao Balcão são resolvidas. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais