Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Diretor do Cpers demonstra preocupação com condições das escolas na retomada do ensino presencial

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Sindicato vai elaborar dossiê mostrando as condições das escolas do Estado

Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Depois do pior momento da pandemia ter passado, os estudantes retomaram as aulas presenciais no Rio Grande do Sul, mas as condições de algumas escolas se mostraram precárias. Em Lagoa Vermelha a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Araby Augusto Nácul está parcialmente interditada, pelo menos 11 salas não podem ser utilizadas. O colégio Estadual Franscisco Argenta (Polivalente) apresenta obras inacabadas. Diante do cenário o diretor do 25º Núcleo do Cpers, Joarez Antonio Lorenson, demonstrou preocupação.

À Tua Rádio, o professor informou que das 2.500 escolas do RS, mais de 500 estão em risco. “Ou em péssimo estado de conservação ou querendo fechar. É uma realidade que a gente vê com preocupação”, relata.

Para sensibilizar o governo do Estado a realizar mais investimentos no setor, o Cpers vai elaborar um documento que mostrará as condições das escolas gaúchas. “Nós vamos fazer um dossiê dessas visitas aos 42 núcleos do Estado [..] quando se tem 25% das escolas em risco e não concluída as obras, eu acho que a pressão com o governo é maior”, explica Lorenson. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais