Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UPF oferece 496 bolsas pelo Prouni

por Rudimar Galvan

Inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 18 de junho

O Ministério da Educação divulgou o calendário de inscrições ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). Elas têm início nesta terça-feira, dia 16 de junho, e se estendem até quinta-feira, dia 18 de junho, devendo ser realizadas exclusivamente no site http://siteprouni.mec.gov.br/, até as 23h59min. A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio da Universidade de Passo Fundo (UPF), está oferecendo 496 bolsas para o segundo semestre de 2015.

A UPF disponibiliza 181 bolsas integrais (100%) destinadas a brasileiros que não tenham diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse o valor de até um salário mínimo e meio, e 315 bolsas parciais (50%) também destinadas a brasileiros que não possuem diploma de curso superior e com renda familiar mensal per capita inferior a três salários mínimos.

O processo seletivo do Prouni será constituído de duas chamadas sucessivas. No dia 22 de junho, será divulgada a pré-seleção dos candidatos que estarão aptos para entrega da documentação socioeconômica do grupo familiar, que ocorrerá do dia 22 ao dia 29 de junho.

Cursos
A UPF informa que os cursos Administração (matutino), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica e Química - Campus Passo Fundo, Administração - Campus Carazinho, Ciências Contábeis - Campus Casca, Administração - Campus Sarandi e Administração - Campus Soledade não  tiveram turmas iniciais, dessa forma, somente poderão se inscrever alunos já vinculados aos cursos.

Conforme artigo 21 da Portaria Normativa nº 1, de 2 de janeiro de 2015,  “O estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado por este motivo, salvo se já estiver matriculado em períodos letivos posteriores do respectivo curso”.  O parágrafo  1º dessa mesma Portaria dispõe que  “O estudante pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma, poderá ser pré-selecionado na chamada seguinte em sua segunda opção de curso, desde que exista bolsa disponível no curso em que estiver inscrito”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais