Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

APAE de Lagoa Vermelha suspende as aulas

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A FEDERAÇÃO DAS APAES do Rio Grande do Sul, atenta as diferentes informações e orientações acerca da repercussão do Coronavírus, decidiu emitir nota, que suspende as aulas de todas as APAEs do RS até o dia 31 de março. A nota diz o seguirnte:

“A orientação é pela paralização das aulas, de 17 de março a 31 de março de 2020 em suas atividades pedagógicas. Esse período de paralização será a antecipação do recesso de julho, não onerando, desta maneira, o cumprimento do calendário do ano letivo com 200 dias ou 800 horas/aula de acordo com o calendário escolar de cada APAE.

Assim como, a avaliação dos casos atendidos na saúde, com orientações específicas às famílias que utilizam transporte público para acesso dos serviços, pacientes que apresentam doenças respiratórias e ou quadro clínico mais severo. Orientações estas oferecidas individualmente a título de prevenir os riscos oferecidos no momento.

Ressaltamos que os usuários por nossas Associações atendidos se enquadram em Público de Risco, para tanto, está em nossas atribuições prevenir e orientar.

Na saúde, a frequência aos atendimentos deverá ser avaliada pela equipe técnica local de cada APAE.

Orientamos às APAES, o contato com a Administração Municipal de sua cidade (Secretaria de Municipal de Saúde) para informar que esta decisão parte da Federação com o olhar específico para o público atendido, não contrariando as diretrizes municipais, mas cumprindo nosso dever diante das distintas realidades encontradas. Ressaltamos que esta orientação se dá para que o movimento APAEANO do Estado adote a mesma decisão, não penalizando restrições e ou comparativos intermunicipais.

No período de paralização, teremos o início da campanha de vacinação H1N1 (antecipada), o que favorecerá a nossa segurança diante de tantas informações desconhecidas que estão chegando ao nosso cenário de atuação. Contudo, não esperemos entrarmos em índices, façamos nós a promoção de saúde através de nossas ferramentas”.

         Diante ao exposto, a APAE de Lagoa Vermelha, através do seu presidente Francisco Polleto e da diretora da Escola Loiva Safort, comunicam a suspensão das aulas. Inicialmente até o dia 31 de março. Qualquer novidade será informado posteriormente.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais