Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretária de Educação destaca projetos educacionais em entrevista

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Gestora também tratou de inauguração de creche no bairro Medianeira

Secretária Aline Teles
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio

Na manhã desta segunda-feira, 15/04, a secretária de Educação de Lagoa Vermelha, Aline Teles, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique para divulgar projetos da pasta que estão em andamento. Um dos pontos destacados foi o programa de letramento digital, implementado nas escolas de ensino fundamental do município. A iniciativa visa promover uma educação integral, desenvolvendo o pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores.

Aline ressaltou a adesão dos alunos ao programa, que envolve desde o quarto até o nono ano, e a importância de adaptar os conteúdos à linguagem tecnológica que as crianças e adolescentes já dominam.

Outro tema abordado foi o turno estendido em todas as escolas municipais, que visa oferecer suporte às famílias, permitindo que os pais possam cumprir suas jornadas de trabalho com mais tranquilidade. A secretária explicou que o turno estendido vai até às 18h30, para atender às necessidades dos pais que saem do trabalho nesse horário.

Além disso, Aline falou sobre a inauguração de uma nova escola de educação infantil no bairro Medianeira. A creche, que funcionará como anexo da Escola Clóvis Pestana, atenderá desde o berçário até o maternal três, oferecendo mais comodidade e proximidade às famílias da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais