Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Atuação parlamentar de vereadores é pauta de curso de extensão da UPF Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Interessados em participar podem se inscrever até segunda-feira (21)

Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir com a melhora e a qualificação da atuação parlamentar de vereadores da região nordeste do Rio Grande do Sul, a Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Lagoa Vermelha, oferta o curso de extensão “Capacitação Parlamentar”. A formação, que acontecerá de forma presencial, nos dias 25 e 26 de março, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (21).

As aulas ocorrem na UPF Lagoa Vermelha, na sexta-feira (25), das 14h às 17h e das 18h às 23h, e no sábado (26), das 8h às 12h, totalizando a carga horária de 12h. Os encontros serão ministrados pelos professores Dr. Pedro Henrique Poli de Figueiredo, Dr. Giovani da Silva Corralo e Júlio César Severo da Silva.

Dentre os propósitos, o curso, desenvolvido em parceria com a Associação de Vereadores do Nordeste do Rio Grande do Sul (Avenor), visa compreender a relação da Câmara Municipal, do Município e o Tribunal de Contas; entender a autonomia municipal e a relação da Câmara e o Poder Executivo, especialmente para a fiscalização da administração pública; e analisar a organização e a funcionalidade da Câmara, com base no Regimento Interno e nos serviços imprescindíveis para a boa atuação parlamentar.

O investimento é de R$ 430,00, que pode ser parcelado em 6x.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais