Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Capão Bonito do Sul inaugura biblioteca para a Educação Infantil

por Rudimar Galvan

Um novo espaço de leitura e aprendizado, parte dos investimentos anunciados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul, foi inaugurado na tarde de quarta-feira (14). A Rede Municipal de Ensino conta agora, com a biblioteca Morada da Imaginação, espaço com mais de mil livros de histórias em diversos formatos que buscam incentivar os pequenos pelo gosto da leitura.

Contos, lendas, parlendas, fábulas, de pano, de banho, de diversas formas e cores, os livros são destinados à Educação Infantil, tendo em vista que a EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo atende alunos de seis meses a cinco anos de idade, em turmas do maternal e Pré A e Pré B. “Queremos desenvolver o gosto e o hábito pela leitura, incentivando e estimulando a aprendizagem a criatividade e a comunicação das nossas crianças”, destaca a diretora Makelle Lunelli.

Ainda, segundo a diretora da EMEI, a biblioteca Morada da Imaginação foi idealizada para levar aos alunos prazer durante a leitura. “Mais que um espaço com livros, nossa nova biblioteca foi projetada para ser um lugar aconchegante, pois os alunos terão contato com vasto acervo de livros assim fortalecendo a cultura da leitura”, reforça Makelle.

Investimento para o amanhã

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, enaltece o investimento. “Inaugurar biblioteca, incentivar o hábito pela leitura, investir na educação como um todo e para todas as idades, esses são nossos objetivos enquanto Administração Municipal, por isso ficamos felizes e entendemos estar no caminho certo, pois acreditar na educação é garantia de bons resultados no futuro”.

Em sua fala, o prefeito municipal, Felippe Rieth, destacou a valorização da educação, priorizadas em todas as administrações municipais, e ainda, parabenizou o grupo de educadores de Capão Bonito do Sul pelo trabalho que desenvolve. “Minha saudação à comunidade escolar, que faz dia após dia uma educação transformadora e vanguardista. Nossa gestão dará sequência aos investimentos nesse setor tão importante, por acreditar que o hoje, trará um futuro ainda mais promissor para todos”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais