Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Professores municipais e estaduais receberão formação pedagógica

por Rudimar Galvan

Evento inicia dia 29 de julho no Clube Comercial

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizará nos dias 29, 30 e 31 de julho, a formação pedagógica dos professores da rede de ensino municipal e estadual. O objetivo é oportunizar discussões coletivas sobre todas as pautas que envolvem o cotidiano escolar.

De acordo com a coordenadora pedagógica Viviane Prates, a iniciativa visa refletir a realidade da escola e seu entorno, com o intuito de identificar situações que promovam o envolvimento de todos com a qualidade no processo pedagógico e na aprendizagem, constituindo-se como um espaço para que as escolas repensem o planejamento e a prática docente.

O evento promoverá debates e reflexões através de palestrantes de nível local e regional. Um dos nomes confirmados é o professor Julio Furtado, que atua em cursos de graduação, pós graduação e MBA’s; consultor e conferencista na área de educação, liderança e desenvolvimento de pessoas; autor e livros e artigos dentre eles: Professor vida, morte e ressurreição; Aprendizagens Significativas – modalidades de aprendizagem e o papel do professor; Professora, não entendi! – contribuições para uma prática mais competente; Ih Errei! – o erro como parte da aprendizagem; A Avaliação da Aprendizagem.

Os encontros com o professor Júlio Furtado ocorrem no dia 30 de julho, a partir das 17 horas, no Clube Comercial, com os temas “Liderança, gestão escolar e pedagógica - O desafio de fazer acontecer” e no dia 31 de julho, às 8 horas, “O Desafio de Promover a Aprendizagem e a Avaliação Significativa em Sala de Aula”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais