Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Salvando Vidas leva capacitação para situações de emergência à Educação Municipal

por Rudimar Galvan

Bombeiros capacitam profissionais das escolas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, deu início a um projeto pioneiro na Rede Municipal de Ensino com o objetivo de instrumentalizar docentes e servidores para a prevenção e combate ao incêndio no ambiente escolar. É o Projeto Salvando Vidas que será desenvolvido em todas as 16 Escolas Municipais.

A primeira capacitação foi realizada com a equipe de profissionais da EMEI Pequeno Príncipe, momento em que os Bombeiros trabalharam desde noções básicas, como o uso do extintor no princípio de incêndio e a manobra de Heimlich para primeiros socorros; até a construção de um Plano de Emergência, com a definição de rota de fuga específica para retirada das crianças de forma rápida e segura.

O treinamento foi conduzido pelo Tenente Moreira, Sargento Adenilson, Soldado Muller e Soldado Bolner. Na oportunidade, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, que também participou do treinamento, explicou que o objetivo é que cada escola tenha o seu próprio Plano de Emergência, realizando simulação de incêndio com evacuação dos ambientes, para que todos saibam agir em casos de emergência.

“Este projeto é a menina dos meus olhos. Ainda no ano passado fizemos o primeiro contato com o Corpo de Bombeiros para estudar a melhor forma de capacitar nossos profissionais, e hoje fico muito feliz em estarmos dando início. Tomara que a gente nunca precise, mas se precisar, vamos estar preparados”, destacou a secretária agradecendo a parceria do Corpo de Bombeiros.

Um novo treinamento será realizado na EMEI Pequeno Príncipe, este segundo com a presença dos pequenos alunos para realizar a simulação de uma evacuação em segurança. Ainda em junho, a EMEI Conceição Pires vai receber a capacitação. O cronograma de treinamentos que contempla todas as 16 Escolas Municipais vai se estender até o final de dezembro.

*ASCOM-PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais