Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Educacional sobre robótica e sucata é tema de indicação de Vereadores

por Rudimar Galvan
A professora Débora Garofalo e seu trabalho com alunos do Ensino Fundamental na construção de robótica com sucata.
Foto: Divulgação

Os vereadores Ranyeri Bozza e José Mario Ceni Barreto, encaminharam sugestão a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, para que analise a possibilidade de convidar a professora Débora Garofalo para ministrar curso de formação aos professores da rede municipal.

De acordo com os vereadores, a professora Débora é formada em Letras e em Pedagogia, com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp e é mestranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). A educadora atua na rede pública de São Paulo há 14 anos, Débora é a primeira sul-americana a chegar à final do concurso Global Teacher Prize (“Prêmio Professor Global”, em tradução literal), considerado o “Nobel” da Educação, estando entre os 10 melhores educadores do mundo.

Débora Garofalo é orientadora de informática educativa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Ary Parreiras, na capital paulista, onde desenvolve o Projeto de Robótica com Sucata, em que estudantes de 06 a 14 anos usam lixo para produzir robôs. O uso da tecnologia como propulsora de aprendizagem propõe que a robótica integre todas as áreas do conhecimento em cima da resolução de um problema que é a questão do lixo.

Diante da importância do projeto, os vereadores sugeriram que os profissionais da rede municipal tenham acesso ao Projeto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais