Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

O depósito de entulhos que transformou-se em uma bela escola

por Rudimar Galvan

O espaço ocioso abaixo das arquibancadas do estádio municipal Adão Castellano, foi transformado em uma bela escola

A inauguração da escola de educação infantil no bairro Manoel Vieira da Fonseca, ocorrida na manhã do sábado (12), teve um significado especial para a administração municipal de Lagoa Vermelha.

Quem conheceu como eram as condições que se encontravam o local que fica na parte inferior das arquibancadas do estádio municipal Adão Castellano, se surpreendeu com a transformação do ambiente.

O espaço que antes servia como depósito de entulhos, era também frequentado por pessoas com desvio de conduta social. Apresentavam comportamentos que incomodavam e perturbavam famílias do bairro, devido ao envolvimento em atividades perigosas e até mesmo ilegais.

A EMEI Arco-Íris passará a atender cerca de 40 crianças. É a sétima escola inaugurada durante segunda gestão do prefeito Getulio Cerioli, sendo quatro novas e três ampliadas e modernizadas. Todos os investimentos tiveram o secretário Ranyeri Bozza como titular da Secretaria de Educação, desde março de 2013, quando inaugurou a primeira escola, a EMEI Sol Nascente. “É imensurável a alegria de mais esta conquista”, afirma o secretário Ranyeri.

Somente nesse período foram 30 inaugurações de obras, considerando o número de reformas de pinturas em todas as escolas, como sendo apenas um item na contagem.

Através do Programa Infância Sem Fronteiras, o município de Lagoa Vermelha já ampliou em 430% a oferta de vagas na educação infantil. O índice ultrapassa a primeira meta do Plano Nacional de Educação.

Até 2024, os municípios tem a obrigatoriedade de ofertar vagas para 50% da população de zero a três anos. Lagoa Vermelha atingiu este objetivo com oito anos de antecedência.

Além do prefeito Getulio Cerioli, a primeira dama Carmen Busin e o secretário da Educação, Ranyeri Bozza, também prestigiaram o ato de inauguração da EMEI Arco-Íris, a diretora Daniela Bitencourt; os vereadores Maurício Casarin e Valdir Pomati; a presidente da Associação dos Professores Municipais, Lorení Padilha; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Salete Terezinha Soares de Lima; a presidente da Associação de Moradores, Ivanilde Rodrigues e os secretários municipais da Fazenda, Rodinei Pimentel, da Saúde Domingos Francescato e Ação Social e Habitação, Braulio Guedes.

Vários professores da rede municipal de ensino e pais da primeira turma de alunos matriculados, também marcaram presença valorizando a solenidade de abertura do empreendimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais