Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Professora de Capão Bonito do Sul é empossada como vice coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

por Rudimar Galvan

Com a representante, o Conselho de Municipal de Educação terá maior embasamento teórico e pedagógico para atuar diante do cenário educacional

Professora Rosana foi certificada à função
Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Educação de Capão Bonito do Sul possui uma representante local na União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). A professora Rosana Kern foi empossada como primeira vice coordenadora da entidade, ao lado do coordenador Celso Cardoso, de Santo Expedito do Sul, e da segunda vice coordenadora, Mariliza Amadey Borsato. O encontro com os representantes regionais ocorreu na última sexta-feira (08), em Porto Alegre, e é uma importante ferramenta de melhoria da educação dos municípios do Rio Grande do Sul.

Além de estar como vice coordenadora da UNCME, Rosana assumirá, em 2024, como presidente do Conselho Municipal de Educação (CME-CBS). Com a representante de Capão Bonito do Sul atuando com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, o Conselho local terá maior embasamento teórico e pedagógico para atuar diante do cenário educacional. “A partir de agora, teremos ainda mais recursos teóricos, pedagógicos, e também ferramentas, para atuar frente ao CME-CBS. Poderemos aprimorar os atendimentos e nossa atuação”, sintetiza.

Rosana Kern atua no município desde 2019, e atualmente está como professora da Educação Infantil no Pré-A da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais