Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola Desidério Finamor recebe o Prêmio Folha Verde por Destaque em Mídia Agrícola

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Instituição de Lagoa Vermelha foi uma das 15 entidades homenageadas em Porto Alegre

A Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor, de Lagoa Vermelha, foi agraciada pela Assembleia Legislativa com o Prêmio Folha Verde na categoria "Mídia Agrícola". A conquista representa o reconhecimento do trabalho exemplar realizado pela escola na divulgação de suas atividades por meio das redes sociais.

A diretora da escola, Andréia Dal Castelli, destacou a importância desse prêmio para a comunidade local e região. "Somos umas das poucas entidades no Estado a receber esse prestigioso prêmio, que foi concedido para apenas 15 instituições no total".

A categoria "Mídia Agrícola" reconhece a excelência da escola em alimentar regularmente suas redes sociais, principalmente o Instagram, relatando os acontecimentos diários e demonstrando à comunidade o trabalho desenvolvido pela instituição. Além disso, o registro histórico mantido nas redes sociais permite que todos tenham acesso aos eventos e atividades que ocorrem na escola dia após dia.

A instituição é conhecida por sua disciplina exemplar. Esse triunfo fortalece a reputação do município e destaca o trabalho de todos os professores, funcionários, técnicos agrícolas e, é claro, dos alunos. Conforme a diretora, a maioria parte dos alunos formados pela escola estão desempenhando serviços no setor agrícola. “Existe uma grande demanda do mercado de trabalho, para suprir a necessidade profissionais no setor agrícola”, explicou.

A supervisora da escola, Laura Cristiane Mello, anunciou na entrevista que a instituição está em busca de técnicos em agropecuária formados para trabalhar na escola, e estão abertas as inscrições para contrato até o dia 19/12, por meio do site do Governo do Estado. Essa medida visa garantir que a instituição continue formando profissionais competentes, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola.

O PRÊMIO

Instituído em 1995, essa honraria é conferida anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo - a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário, como forma de prestar reconhecimento pelo trabalho que possui grande relevância para a economia do estado e do país.

O prêmio é dividido em 15 categorias conforme os seguintes setores: Agrícola, Pecuário, Florestal, Cooperativas Agrícolas, Trabalhadores Rurais, Rural, Propriedade Agropecuária Modelo, Mídia Agrícola, Desenvolvimento Agrário, Público Agropecuário, Agricultura Ecológica, Agricultura Familiar, Pesca, Mulheres do Agro, e Jovem Produtor.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais