Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com escola parcialmente interditada, direção da Araby Augusto Nacul pede socorro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vídeo mostra salas alagadas depois de chuva. Professores veem risco

A direção da Escola Estadual Ensino Médio Dr Araby Augusto Nacul pede socorro. Por meio de vídeos na página da instituição em uma rede social, os gestores mostraram as condições de uma sala de aula após a chuva que caiu sobre Lagoa Vermelha no dia 01 de setembro. Nas imagens é possível ver água escorrendo do teto, o chão aparece alagado. 

“Essa água está abalando a estrutura”, relata preocupada a diretora Lisandra Biasi. Ela diz que os danos na cobertura do colégio são antigos, mas que recentemente o problema se agravou. “Escorre água na instalação elétrica”, também conta a vice-diretora, Oldency Machado. Diante do risco, em março deste ano, todo o segundo piso foi interditado.

Com a interdição parcial do educandário, falta espaço para estudar. Conforme a diretora, os 470 alunos se revezam semanalmente. Há cinco salas de aula para 13 turmas.

Lisandra informou que mantem contato com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), sediada em Passo Fundo, e que a coordenadora Carine Weber teria indicado que uma licitação, para contratação de empresa responsável pelas melhorias, já teria sido realizada, faltado apenas a assinatura do contrato. Não haveria, no entanto, um prazo para que as obras comecem. “Ela não disse data”, relembra Lisandra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais