Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Executivo acompanham obras nas Escolas Marcílio José Machado e Diógenes Euclides da Cunha

por Rudimar Galvan

As obras representam um investimento de R$ 1,5 milhão na Educação Municipal

Após retorno do período de 10 dias de férias, o Prefeito Gustavo Bonotto visitou as Escolas Municipais de Ensino Básico Marcílio José Machado e Diógenes Euclides da Cunha, localizadas nos bairros Boa Vista e São Sebastião, respectivamente, onde estão sendo realizadas obras de ampliação e reformas. A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, o acompanhou dura

Na EMEB Marcilio José Machado, está sendo construído um anexo destinado ao atendimento de crianças da pré-escola. O novo espaço vai dispor de 158,6672 m² de área, em alvenaria, e seguirá o padrão das Escolas Municipais de Educação Infantil, inclusive com a instalação de sistema de videomonitoramento interno.

Durante a visita, a diretora, professora Sara Moraz, e a vice-diretora, professora Roselene Dalle Molle. Atualmente, a Marcilio José Machado atente cerca de 180 crianças do pré-a até o 9º ano. Após a conclusão do anexo, será possível atender crianças da com idade entre 1 e 4 anos.

Já na EMEB Diógenes Euclides da Cunha, está sendo realizada uma reforma em toda edificação, que compreende uma área total de 3.778 m². Desde que o antigo CIEP foi oficialmente municipalizado, no início de 2020, a Educação Municipal já aumentou em 287% o número de alunos atendidos, de 80 para 230 crianças da pré-escola até o 9º ano.

A visita foi acompanhada pela vice-diretora Lenice Ferreira Bueno Donadello. Na oportunidade, o prefeito Gustavo Bonotto destacou que, apesar não haver uma obra visivelmente grande, a reforma na Diógenes Euclides da Cunha se torna complexa pela quantidade de serviços que estão sendo realizados ao mesmo tempo. A reforma representa um investimento superior a R$ 1 milhão na Educação Municipal.

Lá está sendo realizada a reforma de banheiros, com a retirada dos materiais existentes para instalação de novos; a troca da cobertura do ginásio, onde também estão localizadas a cozinha e o refeitório; a substituição dos beirais existentes em toda edificação; a revisão total das instalações elétricas, com a correção dos problemas existentes.

Também está sendo feita a impermeabilização das lajes; a instalação de novo revestimento em madeira do assoalho do Ginásio de Esporte; a instalação de passeio público no entorno da Escola, que já foi concluído; a reparação e lavagem em todo telhado; e a pintura externa e interna.

*ASCOM - PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais