Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Lagoa Vermelha recebe certificação de Cidade Educadora do Programa Educa+ RS, do TCE

por Rudimar Galvan

Solenidade de entrega da certificação foi em Porto Alegre

Representantes da Prefeitura receberam o certificado de Cidade Educadora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O ato ocorreu nesta quarta-feira (6) durante a solenidade de encerramento da 1ª fase do programa Educa+ RS – iniciativa do TCE-RS – no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Pelo Município, estiveram presentes a secretária de Educação, Aline Teles da Silva; a diretora geral de gestão, Flavia Favreto; a assessora pedagógica, Karine Vagner Moreira, além de gestoras e representantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). O certificado foi entregue pelo presidente do TCE-RS, Alexandre Postal.

Lançado em julho deste ano, o programa Educa+ RS objetivou o desenvolvimento da educação no Estado – com vistas a melhoria dos indicadores de aprendizado e de permanência dos alunos das redes municipais e estadual de Ensino Fundamental –, e é fruto de um protocolo de intenções firmado entre o TCE-RS e a Universidade de São Paulo (USP). Com base em análises, o tribunal convidou 21 municípios gaúchos com maior potencial de avanços no aprendizado para contemplar o maior número de alunos.

Os gestores das EMEIs e EMEBs receberam a mentoria de gestão educacional durante seis meses com a participação de especialistas e de técnicos do TCE-RS, para discutir práticas e alternativas de soluções baseadas em evidências, além de se constituir numa oportunidade para compartilhar boas experiências com os demais participantes.

Também durante o evento, foram realizadas palestras e aulas direcionadas aos gestores da área da educação, bem como aos representantes dos municípios que foram capacitados pelo Educa+ RS. O ponto alto foi a aula conduzida pelo professor Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). Também participaram a doutora em educação e pesquisadora Flávia Vivaldi, e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude do município de Farroupilha, Luciana Zanfeliz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais