Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Concurso literário publicará livro com textos de alunos

por Rudimar Galvan

Alunos de todas as escolas poderão participar

Foto: Divulgação

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto o concurso literário “Horizontes crescem, Histórias acontecem”, que tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura para estimular a criatividade e desenvolver o comportamento leitor dos estudantes, ampliando a produção escrita.

Os textos e trabalhos gráficos produzidos dentro do tema “Educação, Compromisso com o futuro”, serão pautados de acordo com os níveis de escolaridades dos participantes:

– Educação Infantil: O que quero ser quando crescer?

– Ensino Fundamental: Que escola eu quero?

– Ensino Médio: Para onde a educação me transporta?

Os temas devem ser inseridos e articulados com as ações desenvolvidas em sala de aula, conforme o nível de ensino de cada aluno participante. A adesão ao projeto é voluntária, através da escola, endossada por professores que desejarem aderir ao mesmo, obedecendo às indicações do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto.

Na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, os trabalhos podem ser apresentados por meio de desenhos e produções individuais, enquanto que os demais níveis podem produzir em diferentes gêneros literários, como poesia, conto, crônica, HQ, entre outros, acompanhados ou não de ilustrações criadas pelo autor. As produções serão preservadas na íntegra, conservando a originalidade, autenticidade e criatividade dos autores.

Os textos e produções artísticas serão selecionados primeiramente pela escola, com a escolha de dois trabalhos por ano de ensino (do maternal III ao ensino médio) e enviados para a secretaria de Educação, Cultura e Desporto, que através do Departamento Pedagógico avaliará os trabalhos que serão publicados no livro.

Conforme o secretário Ranyeri Bozza, a cerimônia de lançamento do livro acontece no dia 13 de novembro, às 10h30min, no palco principal da Feira do Livro e Cultura na Praça.

Os requisitos para participação são: ser aluno matriculado e frequente em qualquer rede de ensino, nas escolas localizadas no território do município de Lagoa Vermelha, da educação infantil ao ensino médio; executar o trabalho na escola com a supervisão do professor e apresentar apenas um trabalho por aluno.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais