Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Candidatos de 22 estados do país prestam Vestibular na UPF

por Rudimar Galvan

De norte a sul, mais de 8,5 mil inscritos realizam o processo seletivo neste sábado, 13de junho

Foto: Divulgação

A preparação para o ingresso ao ensino superior já é intensa por parte dos vestibulandos. De norte a sul, mais de 8,5 mil candidatos de 22 estados brasileiros vão participar do processo seletivo do Vestibular de Inverno 2015 da Universidade de Passo Fundo (UPF). Alguns desses candidatos já rumam para Passo Fundo, percorrendo longas distâncias para realizar a prova, oriundos do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Rio Grande do Sul, que concentra a maior parte dos candidatos.

O processo seletivo para os 30 cursos de graduação acontece neste sábado, dia 13 de junho, com início às 14h. O vestibular da UPF é dividido em dois grupos. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, e os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. Para o Grupo 1, o tempo de duração da prova de redação é de 1h30min, das 14h às 15h30min. Para o Grupo 2, o tempo de duração é de 5h, das 14h às 19h.

Para a prova
Para a realização da prova, a UPF fornecerá caneta de cor azul. É necessário que o candidato esteja munido de documento de identificação com o qual realizou a inscrição e comprovante de inscrição. Não será permitido, durante a realização da prova, portar quaisquer aparelhos eletrônicos e/ou eletromagnéticos de comunicação, armazenamento ou transmissão de dados, relógios, réguas, calculadoras e fones de ouvidos; fazer qualquer consulta bibliográfica; retirar-se da sala antes de transcorrida uma hora após o início efetivo da prova para os candidatos do Grupo 1; retirar-se da sala antes de transcorridas duas horas após o início efetivo da prova para os candidatos do Grupo 2; retirar-se da sala de provas com a redação (rascunho e/ou folha definitiva), o caderno de questões e o cartão de respostas; usar tempo adicional ao previsto para a realização das provas; fumar dentro das salas de prova; e usar bonés, toucas, luvas e outros adornos.

Gabarito, divulgação de resultados e matrículas
Os gabaritos e os arquivos com as provas serão disponibilizados no site vestibular.upf.br neste sábado, dia 13 de junho, 30 minutos após o encerramento das provas. A relação dos candidatos classificados será divulgada no site vestibular.upf.br, às 11h do dia 15 de junho. O boletim de desempenho individual estará disponível a partir das 18h do dia 15 de junho. A matrícula da primeira chamada será realizada no período de 16 a 18 de junho, na UPF.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais