Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa de Aceleração é destaque no Temática desta quinta, dia 12

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A ação é destinada aos estudantes que estão em defasagem de ano/idade

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Lagoa Vermelha está desenvolvendo o Programa de Aceleração. A ação é destinada aos estudantes do 6º ao 8º ano do ensino fundamental das escolas municipais, que estão em defasagem de ano/idade há mais de dois anos.

O objetivo é corrigir o fluxo escolar dentro de uma nova proposta metodológica, que permitirá ao aluno concluir a fase do ensino fundamental em menos tempo. O projeto é amparado pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e oferece aos estudantes condições de retomar o percurso escolar estabelecido no sistema de ensino.

A Turma de Aceleração é composta por 14 estudantes que recebem aulas no turno vespertino, de segunda a sexta-feira, momento em que, além dos conteúdos curriculares, são trabalhadas as habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, o programa Temática recebeu a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, a professora Magda Cordeiro, a diretora geral do Ensino Fundamental, Izabel Cristina Piva, e o aluno Douglas Godoi Rodrigues, para falar sobre o projeto. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais