Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Representantes Fasurgs manifestam interesse em instalar unidade de ensino em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Gustavo Bonotto recebeu em seu gabinete representantes da Faculdade Especializada na Área de Saúde do Rio Grande do Sul (FASURGS), de Passo Fundo. O encontro teve como objetivo realizar um primeiro contato com o chefe do Executivo lagoense para manifestar o interesse da instituição em expandir o ensino para Lagoa Vermelha.

Estiveram presentes na reunião o diretor da instituição, Celso Luis Rigo; o assessor jurídico Talvanni Machado Riberio; o gestor educacional Vladmir Bernardi; o professor e diretor geral da Fasurgs, Roque Miguel Rhoden; o empresário e advogado passo-fundense, Marco Antonio Silva e o empresário lagoense Miguel Ramos.

Em um primeiro momento, o diretor Celso Luis Rigo apresentou a instituição, destacando que a intenção é trazer a modalidade educação à distância da Fasurg para Lagoa. De acordo com Celso Luis Rigo, atualmente a instituição oferece com oito cursos presenciais na área da saúde em Passo Fundo.

O gestor educacional mencionou que inicialmente a ideia é ofertar os cursos nas áreas de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Porém, Vladmir acrescentou que é possível disponibilizar cursos de outras áreas do conhecimento, de acordo com a demanda.

O prefeito Gustavo Bonotto agradeceu o interesse na instituição no município e apresentou um panorama da educação de Lagoa Vermelha, tanto da formação básica quanto do Ensino Superior. “Vejo um mercado latente e é de nosso interesse que o projeto seja viabilizado”, destacou o chefe da Administração Municipal.

O prefeito também sugeriu que a instituição realize estudos e análises mais aprofundadas para melhor compreender as necessidades de Lagoa Vermelha e região, apontando para a capacitação tecnológica como uma possibilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais