Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Apae de Lagoa Vermelha promove evento educativo sobre a dengue

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Todos os alunos estão envolvidos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lagoa Vermelha está promovendo um evento especial para conscientizar seus alunos e familiares sobre o risco da dengue. Nesta sexta-feira, 12/04, uma série de atividades está programada para envolver toda a comunidade da entidade.

A professora coordenadora do projeto, Solange Moreira Vagner, explicou que a ideia surgiu como parte dos projetos desenvolvidos pelos professores da Apae. Com duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) sob sua coordenação, ela viu a oportunidade de abordar um tema importante e atual como a prevenção da dengue.

O evento contará com a participação de todos os alunos da Apae, que estão preparando diversas atividades, incluindo apresentações teatrais adaptadas, criação de mosquitos da dengue com material reciclado e paródias musicais sobre o tema.

Fabinho Boeira, autodefensor da Apae, destacou a importância de participar desse processo e mostrar que as pessoas com necessidades especiais têm suas capacidades e contribuições.

Além das atividades educativas, haverá também um concurso para escolher os três melhores mosquitos da dengue criados pelos alunos, como forma de valorizar a criatividade e o engajamento deles no projeto. Ouça a entrevista e saiba mias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais