Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rede municipal inicia as aulas em modelo híbrido no dia 22 de fevereiro

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Pais ou responsáveis decidirão se devem ou não mandar seus filhos para a escola

Aline Teles Fasoli - Secretária de Educação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (10) uma formação com os profissionais da rede municipal de ensino. A capacitação foi desenvolvida como preparação para o ano letivo de 2021.

As aulas estão programadas para terem início de forma presencial no dia 22 de fevereiro. No dia 17 de fevereiro, os alunos já terão o início das atividades de forma remota.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quinta-feira (11), a secretária de Educação, Aline Teles Fasoli falou sobre o processo de formação com os profissionais e como está a organização para a volta às aulas.

No ensino fundamental, pré-escola até o 9ª ano, o retorno acontecerá de forma híbrida, 50% em sala de aula e 50% virtual. Os alunos serão divididos em grupos, onde cada semana, um grupo fará aulas presenciais. A sala de aula não pode atingir o limite máximo de 50% de sua capacidade.

Na educação infantil, as aulas poderão ser 100% de forma presencial. Nos dois casos, a ida dos alunos para as escolas vai depender da autorização dos pais ou responsáveis, que irão decidir se seus filhos devem ir para a escola de forma presencial ou não.

Recentemente uma pesquisa realizada com os pais de alunos mostrou que:

No interior, 60% dos pais pretendem mandar seus filhos para a escola; 40% não mandariam.

Na cidade, 71,3% dos pais pretendem mandar seus filhos para a escola; 28,7 não mandariam.

Na Educação Infantil, 84,01% dos pais pretendem mandar seus filhos para a escola; 15,09% não mandariam.

Quanto ao transporte escolar, foi autorizado pelo COE, a possibilidade de lotação de até 70% da capacidade do transporte. Uma reunião será realizada com os profissionais do transporte de estudantes do município e terceirizados, para discutir os protocolos de segurança. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais