Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rede municipal inicia as aulas em modelo híbrido no dia 22 de fevereiro

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Pais ou responsáveis decidirão se devem ou não mandar seus filhos para a escola

Aline Teles Fasoli - Secretária de Educação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (10) uma formação com os profissionais da rede municipal de ensino. A capacitação foi desenvolvida como preparação para o ano letivo de 2021.

As aulas estão programadas para terem início de forma presencial no dia 22 de fevereiro. No dia 17 de fevereiro, os alunos já terão o início das atividades de forma remota.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quinta-feira (11), a secretária de Educação, Aline Teles Fasoli falou sobre o processo de formação com os profissionais e como está a organização para a volta às aulas.

No ensino fundamental, pré-escola até o 9ª ano, o retorno acontecerá de forma híbrida, 50% em sala de aula e 50% virtual. Os alunos serão divididos em grupos, onde cada semana, um grupo fará aulas presenciais. A sala de aula não pode atingir o limite máximo de 50% de sua capacidade.

Na educação infantil, as aulas poderão ser 100% de forma presencial. Nos dois casos, a ida dos alunos para as escolas vai depender da autorização dos pais ou responsáveis, que irão decidir se seus filhos devem ir para a escola de forma presencial ou não.

Recentemente uma pesquisa realizada com os pais de alunos mostrou que:

No interior, 60% dos pais pretendem mandar seus filhos para a escola; 40% não mandariam.

Na cidade, 71,3% dos pais pretendem mandar seus filhos para a escola; 28,7 não mandariam.

Na Educação Infantil, 84,01% dos pais pretendem mandar seus filhos para a escola; 15,09% não mandariam.

Quanto ao transporte escolar, foi autorizado pelo COE, a possibilidade de lotação de até 70% da capacidade do transporte. Uma reunião será realizada com os profissionais do transporte de estudantes do município e terceirizados, para discutir os protocolos de segurança. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais