Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alunos da Educação Infantil recebem novos brinquedos e materiais pedagógicos

por Rudimar Galvan

Brinquedos já estão em uso nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Deporto de Lagoa Vermelha realizou a entrega de uma nova remessa de brinquedos e materiais pedagógicos para os pequenos alunos da Educação Infantil Municipal.

São blocos magnéticos para montar, tapete aquático inflável, barracas do dinossauro e de bonecas, triciclo em alumínio, material dourado individual para aprendizado de matemática e blocos lógicos de espuma que estimulam o lúdico, o imaginário e a cognição.

Os novos brinquedos foram entregues para as nove Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) bem como para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) que atendem educação infantil, contemplando mais de 1 mil e 200 pequenos lagoenses, desde o berçário até a pré-escola.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, fala sobre a importância do investimento em material pedagógico atualizado. “Nosso trabalho é orientado para o cuidado com as nossas crianças da educação pública. Os novos brinquedos vão contribuir com o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social de cada um”, destacou.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Lagoa Vermelha já investiu mais de meio milhão de reais em brinquedos e materiais pedagógicos contribuindo com o desenvolvimento pleno das crianças. Recentemente, em junho, novos playgrounds foram adquiridos para as áreas externas das EMEIs, além de casinhas de bonecas, balanço, túnel lúdico tipo centopeia, jogos gigantes e kit de circuito espumado.

*Prefeitura Lagoa Vermelha

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais