Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vestibular de Inverno UPF está com inscrições abertas

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Instituição dispõe de várias bolsas, créditos e descontos que facilitam o ingresso no Ensino Superior

Adriano Lourenzi - Diretor da UPF Lagoa Vermelha
Foto: Everton Meneguzzi/ Tua Rádio

Ingressar em um curso de graduação é a vontade de muita gente. Com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, a Universidade de Passo Fundo (UPF) facilita o acesso ao Ensino Superior por meio da oferta de diversos benefícios financeiros que contribuem para que os estudantes realizem o sonho de cursar uma faculdade.

As opções são várias e contemplam tanto acadêmicos que estão no início da vida universitária, através da primeira graduação, quanto alunos já mais experientes, que seguem na busca por conhecimento, além de famílias, empresas e associações. Confira:

Curse uma graduação por intermédio do Prouni

A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), na forma da Lei nº 11.096/05. O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%).

Tem 35 anos ou mais? Então conheça o Programa Recomeçar Plus

Oferecendo 50% de desconto nas mensalidades a candidatos com 35 anos ou mais, além de ingresso diferenciado, o Programa Recomeçar Plus disponibiliza um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos disponíveis neste processo seletivo, com exceção do curso de Medicina.

Bolsa FUPF: para você que deseja ser professor

O Programa de Bolsa FUPF prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: História (L), Letras – Português e Inglês (L), Pedagogia (L) e Educação Física (edital próprio para o curso de Educação Física).

Já sou formado, mas quero fazer uma nova graduação
O Desconto Diplomados oferece desconto de 25% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para estudantes que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior.

Programa Influencer: descontos para estudantes ingressantes e veteranos
O Programa destina-se a estudantes ingressantes e veteranos na UPF, através do processo seletivo do Vestibular de Inverno 2022/2. Serão oferecidos descontos para os cursos, para toda estrutura multicampi da UPF, salvo Passo Fundo. Para ser beneficiado, um aluno veterano deverá indicar um ou mais alunos ingressantes. Ambos ganharão benefício: aluno veterano de 10% para cada indicação e 40% para os alunos ingressantes, sobre o valor da mensalidade.

Benefício para a família

O Desconto Família prevê desconto de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para estudantes do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.
 

Oportunidade para empresas e associações

O Convênio Empresa/Associação estabelece cooperação com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes, indicados pela doadora, em 1º grau.

Financiamento de até 100% das mensalidades

O Crédito Universitário Banrisul é uma modalidade de financiamento estudantil que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Pravaler: parcele as mensalidades em mais vezes

A UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao acadêmico uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

Programa ofertado por prefeituras

O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.

Vestibular de Inverno 2022

A UPF inscreve no Vestibular de Inverno para 27 cursos de graduação presenciais, além de quatro cursos híbridos, oferecidos em Passo Fundo e também nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. O processo seletivo pode ser feito de três formas diferentes: prova presencial, marcada para o dia 25 de junho, prova on-line ou utilização da nota do Enem. As inscrições devem ser feitas no site upf.br/ingresso.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique o diretor da UPF Lagoa Vermelha, Adriano Lourenzi, reforçou as informações para os futuros acadêmicos. Ouça a entrevista.
 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais