Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Candidatos de 14 estados realizam Vestibular de Inverno da UPF neste sábado, 11

por Rudimar Galvan

Processo seletivo reúne mais de 7 mil vestibulandos. Provas tem início às 14h

Enquanto alguns vestibulandos estudam os últimos conteúdos para a prova, outros já preparam as malas para viajar milhares de quilômetros. Neste sábado, dia 11 de junho, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe 7.707 vestibulandos inscritos no processo seletivo do Vestibular de Inverno 2016. Os candidatos são oriundos de 14 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Rio Grande do Sul, que concentra o maior número de candidatos do processo seletivo.

 

O curso de Medicina lidera a lista dos mais concorridos, com 79,24 candidatos disputando cada uma das vagas oferecidas. Ainda, figuram na relação de cursos mais procurados Odontologia, com índice de 8,65 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com 7,76 candidatos por vaga; Direito (noturno), com 6,30 candidatos por vaga, e Direito (matutino), para o qual há 4,60 inscritos para cada vaga oferecida.

 

Prova

A prova será realizada às 14h, no Campus I da UPF. Como em processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a Redação.

 

Para a realização da prova, a UPF fornecerá caneta de cor azul. Quanto à documentação, é necessário que o candidato esteja munido de documento de identificação com o qual realizou a inscrição e comprovante de inscrição.

 

O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, 30 minutos após sua conclusão. As listas dos candidatos classificados serão divulgadas no site do vestibular UPF no dia 13 de junho, às 11h. O boletim de desempenho individual com as informações sobre os acertos do candidato, a média final e a classificação no curso e geral estará disponível a partir das 18h do dia 13 de junho.

 

Atividades paralelas

Durante a realização das provas, enquanto aguardam, os pais dos alunos e seus acompanhantes serão recepcionados no Recanto UPF, a partir das 14h30min. O espaço será organizado junto à estrutura externa da praça de alimentação, ao lado do Centro de Convivência, no qual haverá programação especial. Será oferecida mateada com a presença da equipe do setor de Bolsas, que estará prestando informações sobre Fies, Prouni, PAE e demais financiamentos e bolsas da FUPF. Além disso, haverá um espaço especial onde serão prestadas informações sobre a UPF Idiomas e o Integrado.

 

O recanto UPF também contará com atividades como bingo com sorteio de brindes; massagens e relaxamento, realizadas por professores e acadêmicos do curso de Educação Física e Fisioterapia; e medição de pressão arterial e outras orientações, realizadas por professores e acadêmicos do curso de Enfermagem. Ainda, haverá apresentação artística do grupo de danças da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e apresentação do Bando de Letras - projeto de extensão do IFCH, também vinculado à VREAC. A van do projeto Balcão do Consumidor estará presente no local, prestando atendimento ao público. Durante a tarde, uma sessão de cinema será realizada pelo Sesc, junto ao Recanto UPF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais