Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ibiraiaras abre inscrições de Processo Seletivo para Visitador do PIM

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Salário é de R$ 1.437,65. Candidatos devem atender aos requisitos para participar do processo

Foto: Cristine Rochol/Reprodução

Desde a segunda-feira, 08/01, estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de visitador do programa Primeira Infância Melhor (PIM), em Ibiraiaras. A Secretária de Assistência Social de Ibiraiaras, Bárbara Guerra, conversou com a Tua Rádio Cacique, e salientou sobre a importância da função, e a necessidade do município contar com um profissional especializado. 

O prazo para inscrições se estende até o dia 22 de janeiro. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de tempo, além de meio de locomoção para realizar as visitas. A jornada de trabalho é de 8h diárias (40h semanais).

O visitador terá a responsabilidade de acompanhar famílias, desde a gestação, até os 6 anos da criança, fornecendo atendimento especializado. O contrato inicial será de dois anos, podendo ser prorrogado. Atualmente, Ibiraiaras não possui o programa vigente, e conforme Bárbara, a procura pelo cargo tem sido significativa. A remuneração oferecida é de R$ 1.437,65. 

Os resultados do processo seletivo estão programados para serem divulgados no final do mês de janeiro. Os interessados podem realizar a sua inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiraiaras. A secretária lembra que o candidato deve apresentar a documentação original para conferência durante o procedimento. O CRAS atende das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

A Secretária ressalta que o PIM "traz resultados inimagináveis", transformando famílias e prevenindo diversos problemas futuros. A iniciativa é um passo fundamental para o desenvolvimento social e educacional do município. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais