Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

ALU busca universitários para organizar transporte em 2022

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Conforme instituição, prefeitura deve prestar auxílio

Pedro Pasquali e Sandrine Favaretto

Com zero associado, a Associação Lagoense de Universitários (ALU) ainda busca o contato dos estudantes para definir o fornecimento de transporte em 2022. O tesoureiro, Pedro Pasquali, explica que os universitários devem realizar cadastro, por meio do site, para que a instituição possa se organizar.

“Posteriormente [ao cadastro no site], a ALU entra em conta com esses pré-cadastrados e informa uma data para que levem os seus documentos lá na associação”, relata.

Conforme ele e a advogada da associação, Sandrine Favaretto, a ALU já estabeleceu contato com a Administração Municipal, que indicou a continuidade da parceria com a instituição e o financiamento de combustível para as viagens.

A prefeitura de Lagoa Vermelha, antes da pandemia, destinava cerca de 5.500 litros de combustível para os ônibus da empresa contratada pela associação. Os membros da direção disseram ser provável que o volume doado permaneça o mesmo, considerando o aumento dos preços.

Em 2021, a ALU não forneceu transporte aos universitários, mas realizava a gestão de grupos de WhatsApp, para que os próprios estudantes organizassem as viagens, uns dando carona aos outros. Aqueles que necessitarem de transporte em 2022 também podem contatar a entidade por meio do telefone (54) 3358-9923 e WhatsApp (54) 9 9955-6413.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais