Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

União Lagoense de Estudantes é reativada no município

Baixar Áudio por Jaqueline Castro
Foto: Jaqueline Castro/Tua Rádio

A União Lagoense de Estudantes (ULES) foi reativada em Lagoa Vermelha. Uma diretoria foi composta e já está atuando no município. Os trabalhos iniciaram no mês de setembro.

A retomada dos trabalhos aconteceu através da inciativa de Roberto Dalle Molle, que durante muitos anos presidiu o grupo. Primeiro, foi realizado o retorno do Grêmio Estudantil nas escolas Francisco Argenta, Presidente Kennedy e Araby Augusto Nácul.

Posteriormente, com os Grêmios já em atuação, foram realizadas reuniões para a retomada dos trabalhos da ULES. O principal objetivo é que os estudantes tenham voz em Lagoa Vermelha, e atuem junto a diversas atividades voltadas para a educação, mobilizando os jovens e promovendo a interação entre todos os educandários.

Uma reunião já foi realizada com o prefeito Gustavo Bonotto, e em breve, a ULES contará com uma sede própria, para melhor se estruturar e atender aos estudantes.

Já está em andamento a legalização do novo grupo, e depois, a diretoria já irá trabalhar na confecção de carteirinhas estudantis, trazendo diversos benefícios aos estudantes.

Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais