Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Atividades em turno integral contemplam alunos de cinco escolas em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Diversas oficinas são realizadas

A proposta do turno integral nas escolas municipais de Lagoa Vermelha vem sendo trabalhada há algum tempo. Através da adesão no programa do governo federal “Mais Educação”, a iniciativa foi concretizada com a contratação de oficineiros e atividades complementares no contraturno.

Os alunos estão frequentando as atividades de segunda à sexta-feira, no turno regular às aulas curriculares, e no contraturno recebem oficinas pedagogicamente orientadas.

Ao todo são nove oficinas oferecidas, cada uma com objetivos diferentes, mas que se integram à disciplinas curriculares, como por exemplo, xadrez, que desenvolve o raciocínio lógico e aprimora o conhecimento em matemática; jiu-jitsu e ginástica, que estão diretamente vinculados a área da saúde, expressão corporal e educação física; o empreendedorismo e sustentabilidade, encontrando alternativas econômicas rentáveis e sustentáveis; pinturas artísticas, que vai proporcionar dentro do município, manifestações em muros e prédios, com expressões e figuras que mencionam e relembram obras de artes.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, salienta que o governo municipal está fortalecendo a educação a médio e longo prazo.

O município credencia profissionais para desenvolverem as atividades. Os oficineiros cadastrados são itinerantes e trabalham em todas as escolas, bem como, outros programas, o que acaba transferindo experiências que normalmente não teriam dentro dos educandários.

A questão da ética e responsabilidade também está sendo trabalhada, buscando uma finalidade educativa para cada objetivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais